User description

Você deve notificar seu médico se tiver algum dos seguintes efeitos colaterais: vômito, diarreia aquosa intensa, cólicas abdominais, reação alérgica, erupção cutânea, coceira ou corrimento vaginal e manchas brancas na língua

Os antibióticos estão entre os medicamentos mais frequentemente prescritos na medicina moderna.

Os antibióticos curam doenças matando ou ferindo as bactérias. O primeiro antibiótico foi a penicilina, descoberta acidentalmente a partir de uma cultura de fungos. Hoje, mais de 100 antibióticos diferentes estão disponíveis para curar infecções menores e potencialmente fatais.

Embora os antibióticos sejam úteis em uma ampla variedade de infecções, é importante perceber que os antibióticos tratam apenas infecções bacterianas. Os antibióticos são inúteis contra infecções virais (por exemplo, resfriado comum) e infecções fúngicas (como micose). Seu médico pode determinar melhor se um antibiótico é adequado para sua condição.


Quais são os efeitos colaterais dos antibióticos?
Comentários dos leitores 3 Compartilhe sua história
Antibióticos podem ter efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns podem incluir:

Fezes moles ou diarreia
Dor de estômago leve
Você deve notificar seu médico se tiver algum dos seguintes efeitos colaterais:

Vômito
Diarréia aquosa intensa e cólicas abdominais
Reação alérgica (falta de ar, urticária, inchaço dos lábios, face ou língua, desmaios)
Irritação na pele
Coceira ou corrimento vaginal
Manchas brancas na língua

Quais são os sintomas de uma reação alérgica a um antibiótico?
Algumas pessoas são alérgicas a certos tipos de antibióticos, mais comumente a penicilina. Se tiver dúvidas sobre uma possível alergia, pergunte ao seu médico ou farmacêutico antes de tomar o medicamento.

As reações alérgicas geralmente apresentam os seguintes sintomas:

Falta de ar
Irritação na pele
Urticária
Coceira
Inchaço dos lábios, rosto ou língua
desmaio

PERGUNTA
Regularidade intestinal significa evacuar todos os dias.
Ver resposta

7 tipos de antibióticos
Comentários dos leitores 3 Compartilhe sua história
Embora existam mais de 100 antibióticos, a maioria vem de apenas alguns tipos de drogas. Estas são as principais classes de antibióticos.

Penicilinas como penicilina e amoxicilina
Cefalosporinas como a cefalexina (Keflex)
Macrolídeos como eritromicina (E-Mycin), claritromicina (Biaxin) e azitromicina (Zithromax)
Fluoroquinolonas, como ciprofolxacina (Cipro), levofloxacina (Levaquin) e ofloxacina (Floxin)
Sulfonamidas, como cotrimoxazol (Bactrim) e trimetoprim (Proloprim)
Tetraciclinas, como tetraciclina (Sumycin, Panmycin) e doxiciclina (Vibramicina)
Aminoglicosídeos como gentamicina (Garamicina) e tobramicina (Tobrex)
A maioria dos antibióticos tem dois nomes, o nome comercial ou comercial, criado pela empresa farmacêutica que fabrica o medicamento, e um nome genérico, baseado na estrutura química ou classe química do antibiótico. Nomes comerciais como Keflex e Zithromax estão em letras maiúsculas. Genéricos como cefalexina e azitromicina não são capitalizados.

Cada antibiótico é eficaz apenas para certos tipos de infecções, e seu médico pode comparar melhor suas necessidades com os medicamentos disponíveis. Além disso, uma pessoa pode ter alergias que eliminam uma classe de antibióticos de consideração, como uma alergia à penicilina que impede seu médico de prescrever amoxicilina.

Na maioria dos casos de uso de antibióticos, o médico deve escolher um antibiótico com base na causa mais provável da infecção. Por exemplo, se você tiver dor de ouvido, o médico saberá quais tipos de bactérias causam a maioria das infecções de ouvido. Ele ou ela escolherá o antibiótico que melhor combate esse tipo de bactéria. Em outro exemplo, algumas bactérias causam a maioria das pneumonias em pessoas previamente saudáveis. Se você for chloromycetin genéricos ordem diagnosticado com pneumonia, o médico escolherá um antibiótico que matará essas bactérias.

Outros fatores podem ser considerados ao escolher um antibiótico. O custo da medicação, o esquema de dosagem e os efeitos colaterais comuns são frequentemente levados em consideração. Os padrões de infecção em sua comunidade também podem ser considerados.

Em alguns casos, testes laboratoriais podem ser usados para ajudar o médico a fazer uma escolha de antibiótico. Cepas especiais de bactérias, como as colorações de Gram, podem ser usadas para identificar bactérias sob o microscópio e podem ajudar a identificar quais espécies de bactérias estão causando infecção. Certas espécies bacterianas serão manchadas e outras não. Culturas também podem ser obtidas. Nesta técnica, uma amostra bacteriana de sua infecção pode crescer em laboratório. A maneira como as bactérias crescem ou como elas se parecem quando crescem pode ajudar a identificar as espécies bacterianas. As culturas também podem ser testadas para determinar a sensibilidade aos antibióticos. Uma lista de sensibilidade é a lista de antibióticos que matam um determinado tipo de bactéria. Esta lista pode ser usada para verificar novamente se você está tomando o antibiótico correto.

Somente seu médico pode escolher a melhor classe e o melhor antibiótico dessa classe para suas necessidades individuais.

If you beloved this report and you would like to acquire far more data concerning cephalexin ordem kindly stop by our own web site.